O HiperDoctor é um software médico completo e muito fácil de usar, foi desenvolvido para gerenciar consultórios, clínicas e pequenos hospitais. Liderando o mercado, o produto acompanha a evolução real dos procedimentos médicos e hospitalares. As ferramentas do sistema foram especialmente desenhadas por profissionais com o objetivo de simplificar seu dia-a-dia, não abrindo mão da segurança dos dados e de sua eficácia. Organiza em poucas telas as informações que mais importantes para o médico. De instalação simples e operação muito fácil, o HiperDoctor é considerado um excelente software do mercado para o padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar).


Leia abaixo os principais recursos do sistema HiperDoctor.

 

Principais Recursos

    Características da Agenda de Consulta e Exames

  • Individual por médico – para facilitar o agendamento e evitar erros.

  • Tipo de Agenda - pessoal (uso particular do médico) ou profissional (uso na clínica)

  • Busca rápida de prontuários – por nome do paciente ou parte do nome

  • Marcar consulta mesmo não existindo prontuário – muito útil quando é a primeira consulta  do paciente na clínica e o mesmo está ao telefone.

  • Grade de horários por médico – com este recurso a agenda irá exibir e permitir apenas agendamentos nos horários e dias da semana em que o médico realmente atende.

  • Horários extraordinários – quando necessário o usuário poderá incluir horários excepcionais de atendimento, o conhecido “encaixe”.

  • Pesquisar data da consulta do paciente – muito utilizado quando o paciente telefona para a clínica perguntando para quando está marcada a sua consulta/exame.

  • Horários disponíveis – opção de visualizar apenas os horários disponíveis, facilitando o agendamento.

  • Status por horário – com as opões: consulta marcada, consulta confirmada, paciente aguardando, paciente atrasado, paciente atendido, horário disponível e horário bloqueado – o status também ajuda o médico saber de seu consultório como está a recepção e como estão os atendimentos.

  • Controle de retornos – para identificar se o atendimento é passível de cobrança ou se trata de retorno.

  • Enviar e-mail – através desta opção o médico receberá por e-mail sua agenda de compromissos do dia ou período. – também através deste recurso a recepcionista poderá enviar e-mail para o paciente para lembrá-lo do compromisso e pedindo que confirme o comparecimento, evitando assim gastos com telefone.

  • Impressos - opções de impressão da agenda (por médico, por data e por paciente)

  • Concentração de Recursos - todas as opções da agenda citadas acima estarão em uma mesma tela e terão botões e teclas de atalho para acesso rápido.

    Características do Atendimento

  • Anamnese – ficha de anamnese personalizada para o médico.

  • Evolução Clínica – recurso para o médico relatar a evolução clínica do paciente a cada atendimento.

  • Resultados de Exames – acompanhamento dos resultados dos exames solicitados pelo médico para o paciente, com opção de inclusão de imagens.

  • Solicitação de Exames – emissão de solicitações de exames confeccionadas com auxílio da AMB.

  • Emissão de Receitas – receitas confeccionadas com auxílio do bulário.

  • Emissão de Atestados e Recibos - caso o paciente solicite.

    Características do Faturamento

  • TISS - completo, permitindo atender a todas as regras adotadas pelas operadoras de planos de saúde. Totalmente adaptado ao Padrão TISS, permite tanto a geração de guias impressas como os arquivos XML para envio às operadoras.

  • Abertura de Conta – no momento da inclusão do atendimento que não seja retorno, o sistema abre automaticamente uma nova conta para faturamento.

  • Procedimentos – serão lançados na conta todos os procedimentos (honorários e exames) realizados no atendimento.

  • Diárias e Taxas - poderão ser lançadas na conta do paciente todas as diárias e/ou taxas decorrentes do atendimento.

  • MatMed – todos os materiais e medicamentos utilizados no atendimento serão lançados na conta.

  • Fechamento – esta opção será utilizada para fechar o lote de contas afim de que todos os atendimentos do período sejam cobrados do convênio.

  • Entrega do Lote – através desta opção serão validadas as informações dos lotes e gerados os arquivos (xml) no padrão TISS para envio dos mesmos para os convênios seguindo as normas estipuladas pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

  • Relatórios do Faturamento – diversos relatórios para acompanhamento do faturamento, com opções de aplicar diversos filtros.

  • Integração Financeira – para cada novo fechamento o módulo faturamento envia para o contas à receber do módulo financeiro o valor que o convênio deve pagar referente aos atendimentos do período.

  • Repasse Médico - Posição real do repasse dos médicos, com opção de visualizar o repasse de forma sintética (total de cada médico) ou analítica (por médico, mas a cada procedimento).

  • Auditoria nos Procedimentos - Para um repasse mais real, o sistema conta com uma opção de auditar os procedimentos pagos pelos convênios.

  • Controle de Glosa – Excelente recurso para o controle de glosas. Através da auditoria nos procedimentos médicos é possível obter esse controle.

    Características do Financeiro

  • Controle de Despesas – controle de todas as despesas da clínica, tais como: fornecedores, funcionários, manutenção, material de escritório, etc.

  • Contas a Pagar – baseado nas informações lançadas no controle de despesas o sistema faz o controle de contas a pagar até a efetivação do pagamento.

  • Contas a Receber – baseado nas informações lançadas no faturamento o sistema faz o controle de contas a receber até a efetivação do recebimento.

  • Fluxo de Caixa – todas as movimentações financeiras efetivadas compõem esta opção.

  • Contas Bancárias e Contas Caixa – todas as movimentações financeiras são feitas na conta caixa ou nas contas bancárias, com isso o sistema gerencia os saldos de todas as contas, com opção de extratos e conciliação bancária.

  • Relatórios Financeiros – diversos relatórios com a posição de cada um dos tópicos citados acima e ainda com opção de utilizar diversos filtros para objetivar o mesmo.

    Características dos Cadastros

  • Ficha do Paciente (Prontuário) – com informações completas de cadastro, incluindo foto, registro de anamnese e evolução, receitas, laudos e atestados.

  • Médicos – contendo todos os dados pessoais do médico, além da sua grade de horários para atendimento e convênios atendidos.

  • Convênios – contendo todos os dados cadastrais do convênio e também os preços praticados pelo convênio, prazo para entrega do faturamento, prazo para pagamento, prazo para retorno de consulta, tabela de procedimentos, etc.

  • Usuários – opção muito utilizada para bloquear o acesso ao sistema de pessoas não autorizadas e também restringir o acesso dos usuários autorizados. Exemplo: Não permitir que a recepcionista acesse o financeiro.

  • Plano de Contas – cadastro utilizado para classificar e identificar o tipo das despesas e receitas da empresa, para com isso obter relatórios estruturados da posição financeira da empresa.

    Características das Tabelas

  • Procedimentos – estão inclusas no sistema as tabelas da AMB, CIEFAS, CBHPM e ainda permite a criação de novas tabelas, por meio da Tabela Especial.

  • CID – completa tabela da Classificação Internacional de Doenças.

  • Bulário – completo e atualizado bulário da Anvisa para facilitar a prescrição de medicamentos.

  • Diárias e Taxas – definido pela clínica.

  • Materiais e Medicamentos – definido pela clínica.

    Recursos Especiais

  • Repasse – opção utilizada para repassar aos médicos os atendimentos pagos pelo convênio.

  • Recurso de Glosas – opção utilizada para recorrer junto ao convênio o pagamento de contas glosadas.

  • Busca Rápida – vários recursos facilitadores para busca rápida da informação em todos as tabelas e cadastros do sistema.

  • Auditoria – o sistema realiza o monitoramento de todas as ações dos usuários, visando com este recurso detectar fraudes e erros.

    Recursos Comuns

  • Configuração de senhas, com definição das permissões de uso por usuário

  • Formatador de relatórios

  • Calculadora on-line

  • Multi-usuário

  • Multi-empresa

  • Multi-centro de custo

  • Utiliza as impressoras instaladas no Windows

  • Recurso de visualização dos relatórios em tela ou arquivo, com opção de enviá-lo por e-mail

 

 

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